Vem aí a Feira Estadual de Matemática do Rio Grande do Sul - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vem aí a Feira Estadual de Matemática do Rio Grande do Sul

            

Nos dias 21 e 22 de outubro de 2020, acontecerá a I Feira Estadual de Matemática do Rio Grande do Sul, que, nesta edição, em razão da pandemia de covid-19, será realizada de forma online, no canal do Youtube da Unijuí, também com interações pelo Google Meet.

O evento é uma realização da Unijuí, juntamente com os demais parceiros do Estado do Rio Grande do Sul, que visa a sistematização dos projetos realizados por estudantes, professores e comunidade que envolvam conceitos matemáticos nos espaços educativos. Caracterizando-se pela materialização das ações desenvolvidas, o evento está dentro da programação do Salão do Conhecimento. 

Segundo o chefe do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Universidade (DCEEng), professor Peterson Cleiton Avi, serão apresentados 28 trabalhos na Feira, desde a educação infantil. Em paralelo com a programação principal, a novidade é a Mostra de Boas Práticas no Ensino de Matemática em Aulas Remotas, atividade que recebe incriçõea até esta segunda, dia 5 de outubro, e a Mostra Nacional de Trabalhos de Feira de Matemática. “O objetivo é que, neste ano de pandemia e aulas remotas, sejamos uma referência no ensino de matemática para o país, por isso estamos com uma expectativa muito grande com relação ao evento”, projeta.

A Feira tem patrocínio do Sicredi das Culturas, por meio do Programa Empreender para Transformar. Confira a programação completa e mais detalhes na página do evento, neste link.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.