Licenciatura em Matemática prepara estudantes com foco no protagonismo e inovação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Licenciatura em Matemática prepara estudantes com foco no protagonismo e inovação

Ofertado no campus da Unijuí em Ijuí, o curso de licenciatura em Matemática prepara os estudantes para atuação na Educação Básica, com inovação e protagonismo, como também em áreas científicas, tecnológicas ou em instituições financeiras. Com duração de cinco anos, o curso integra a Graduação Mais, novo modelo de cursos de graduação da Universidade, e conta com alguns diferenciais, como os Projetos Integradores - que aproximam os estudantes dos problemas da comunidade, e as disciplinas de Formação Pessoal e Profissional. 

O acadêmico do curso de Matemática tem a possibilidade de discutir temas relevantes e atuais, como Inteligência Artificial; de atuar como bolsista em diferentes programas e projetos de extensão e pesquisa; e de continuar sua formação em cursos de Mestrado e Doutorado. 

O egresso do curso de Matemática da Unijuí tem perfil inovador, investigativo, crítico e criativo. Possui competências para, como professor de Matemática, atuar de forma propositiva diante dos diversos desafios que fazem parte do contexto escolar e, assim, intervir positivamente na formação e no desenvolvimento dos estudantes. Como também, de tomar para si a responsabilidade de sua formação profissional. Para desenvolver esse perfil de egresso, o curso, conceito máximo na avaliação do Ministério da Educação (MEC), está projetado em sintonia com as Diretrizes Curriculares Nacionais do Conselho Nacional de Educação (CNE). 

O curso disponibiliza diversos espaços, como o Laboratório de Ensino de Matemática, Laboratório de Multimeios, Laboratório Virtual de Matemática e Laboratório de Informática, espaço com softwares específicos que viabilizam aprender e ensinar Matemática.

A graduação também possui forte integração com os demais cursos de licenciatura da Universidade, além dos cursos de Ciência da Computação e Engenharias.

Para saber mais sobre o curso, acesse este link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.