Com atendimento à comunidade, Consultório de Nutrição reforça prática de estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Com atendimento à comunidade, Consultório de Nutrição reforça prática de estudantes

O Consultório de Nutrição é um dos espaços que integra a Unijuí Saúde, complexo localizado no campus Ijuí e que também concentra a Clínica Escola de Fisioterapia e a Unidade de Reabilitação Física (Unir).

Com atendimento à comunidade, o Consultório realiza todos os procedimentos necessários para o acompanhamento nutricional individual e coletivo, além de permitir que os estudantes coloquem em prática o que aprenderam em sala de aula.

Assim como outros setores da Universidade, o Consultório de Nutrição sofreu algumas adequações em razão da pandemia, respeitando os protocolos lançados pelos governos estadual e municipal para o enfrentamento à covid-19. “Mais do que intensificar a limpeza e assepsia do local, passamos a realizar a higiene constante das mãos e equipamentos, e a trocar de calçados para circular no espaço interno. Também adequamos o número de acadêmicos, professores e pacientes circulantes”, explicou a coordenadora do curso de Nutrição, professora Adriane Huth, lembrando que, apesar da pandemia, 103 consultas foram realizadas pela equipe em 2020.

Com retorno previsto para fevereiro, mediante agendamento, o Consultório de Nutrição manterá as adequações e respeito às normas de higiene, para atendimento à comunidade. “É importante destacar que realizamos consultas para todos os pacientes, de todas as idades e patologias”, explicou a professora, lembrando que a comunidade pode realizar o agendamento pelo telefone 3332-0204. Para além dos atendimentos, que retornam, está entre os projetos para 2021 a realização de convênios externos.

* Foto realizada antes da pandemia


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.