Nutrição na Unijuí: estudante próximo da atuação profissional desde o primeiro módulo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Nutrição na Unijuí: estudante próximo da atuação profissional desde o primeiro módulo

Com referência nacional em ensino, o curso de Nutrição da Unijuí está com um novo formato de graduação, estruturado por um currículo dividido em módulos e competências, contando com disciplinas de Formação Pessoal e Profissional e Projetos Integradores. Esta última, por sua vez, tem por objetivo possibilitar ao estudante aplicar os conhecimentos adquiridos em sala de aula na prática com a comunidade regional. 

A partir de um tema gerador, os acadêmicos são desafiados a solucionar demandas encaminhadas pela comunidade. “O estudante já vai se inserindo no mercado de trabalho, aplicando projetos nas áreas de pesquisa, extensão, ou com a comunidade, aplicando esse projeto a partir de demandas da mesma", explica a coordenadora do curso de Nutrição da Unijuí, professora Adriane Huth, enfatizando a importância das atividades para uma formação completa que apenas uma Universidade como a Unijuí oferece.

O acadêmico de Nutrição também conta com laboratórios e equipamentos que possibilitam a experiência e a prática profissional durante seu processo formativo. Além disso, podem realizar estágios no Consultório Escola de Nutrição, Centro Especializado em Reabilitação Física, Visual e Intelectual, em hospitais, rede básica de saúde e empresas.

Com duração de quatro anos, o estudante é preparado para atuar como nutricionista nas áreas de Nutrição Social, Nutrição Clínica, Alimentação Coletiva (empresas que produzem refeições para a localidade ou entrega), além da rotulagem nutricional de alimentos, empreendedorismo e marketing em alimentação e nutrição, além de gastronomia aplicada à nutrição. O futuro nutricionista contará com um currículo flexível e completo, que oferece quatro disciplinas presenciais e uma em modelo EaD por módulo.

Para saber mais sobre o curso de Nutrição, acesse o link.

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.