Ação do curso de Nutrição marca Dia Mundial da Alimentação na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ação do curso de Nutrição marca Dia Mundial da Alimentação na Unijuí

Para marcar o Dia Mundial da Alimentação, celebrado em 16 de outubro, o curso de Nutrição da Unijuí promoveu uma atividade diferenciada na sexta-feira à noite, dia 15, no campus da Universidade. 

Por meio da disciplina de Alimentação, Cultura e Sociedade, os estudantes produziram apresentações sobre a rotulagem de alimentos, alimentos industrializados, processados e ultraprocessados, além do aproveitamento integral dos produtos. Um grupo também circulou pelo campus, entregando cartões com QrCode a estudantes e professores, que direcionava ao Guia Alimentar da População Brasileira. 

“Nesta data, o mundo se volta a questões relacionadas a sistemas alimentares, segurança alimentar e uma boa nutrição. E essa atividade buscou marcar o dia, com informação, na Unijuí”, explicou a professora responsável pela disciplina, Maristela Busnello. 

Durante a manhã de sexta-feira, na ESF Thomé de Souza, a data também foi lembrada numa ação realizada com a nutricionista da unidade, Aline Bernard. Com os usuários, foi realizada uma atividade interativa para montagem de um prato saudável.

Clarissa de Oliveira, Daiane Lemos e Rafaela Almeida integraram o grupo que fez uma comparação entre os alimentos ultraprocessados e in natura. As acadêmicas alertaram sobre a importância do consumo de alimentos saudáveis e orientaram sobre trocas na alimentação.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.