Estudantes realizam prática de educação alimentar e nutricional no Hospital Bom Pastor - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes realizam prática de educação alimentar e nutricional no Hospital Bom Pastor

Com o intuito de preparar os futuros profissionais para atuar nas áreas de nutrição clínica e saúde mental, que apresentam grande demanda, nesta quarta-feira, 27 de outubro, os estudantes do último semestre do curso de Nutrição da Unijuí desenvolveram uma atividade junto a pacientes da ala de saúde mental do Hospital Bom Pastor, sob orientação da professora e coordenadora do curso, Adriane Huth. 

Os estudantes do estágio em Nutrição Clínica II realizaram práticas de educação alimentar e nutricional sobre o consumo de laticínios, explicando os benefícios de escolhas alimentares adequadas, assim como a diferença entre laticínios ultraprocessados e laticínios minimamente processados. Durante a atividade, os pacientes degustaram a preparação de iogurte natural, gelatina incolor sem sabor e morango. 

“A partir de ações como esta, os acadêmicos podem interagir com os pacientes, desenvolver a habilidade de comunicação, transpor os conhecimentos teóricos para a realidade, desenvolver proatividade, criatividade e adaptação para a realidade vivenciada”, explica a coordenadora.

Por Susan Pereira, estagiária da Assessoria de Marketing da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.