Unijuí oferta curso de Nutrição com foco em formar profissionais qualificados para o amplo mercado da área - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí oferta curso de Nutrição com foco em formar profissionais qualificados para o amplo mercado da área

O curso de Nutrição da Unijuí forma, há mais de 40 anos, profissionais com excelência para atuar nas mais diversas oportunidades do mercado de trabalho da área. Com quatro anos de duração, a formação ofertada pela Universidade busca preparar o estudante para executar o cuidado de nutrição, com foco na segurança alimentar, preservando a qualidade de vida, avaliando as necessidades nutricionais das pessoas e prescrevendo planos alimentares adequados.

O profissional pode atuar como nutricionista nas áreas de Nutrição Social; Nutrição Clínica; Alimentação Coletiva; além da rotulagem nutricional de alimentos, empreendedorismo e inovação em alimentação e nutrição, marketing em nutrição e gastronomia aplicada à área. O curso é ofertado no turno da noite, no campus de Ijuí, e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo 2024. As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de fevereiro, por meio do site unijui.edu.br/vestibular

Entre os diferenciais, a graduação disponibiliza de laboratórios e equipamentos que possibilitam a experiência e prática profissional em técnica dietética, microbiologia, anatomia, fisiologia, análise de alimentos, bioquímica, semiologia e avaliação nutricional em laboratórios modernos com equipamentos de nível internacional, além do Consultório Escola de Nutrição. Há, ainda, a integração com outros cursos da área da Saúde, que garante uma formação completa ao estudante. 

Segundo a coordenadora do curso, a professora Karina Ribeiro Rios, além da estrutura, há o diferencial de os estudantes vivenciarem situações reais a partir da sua vivência e experiência durante o curso, seja no Consultório Escola, ou em estágios curriculares. “No primeiro semestre os graduandos já podem vivenciar experiências práticas. Os estágios curriculares podem ser feitos em hospitais, empresas e nas redes de saúde e de ensino. A inserção precoce com a comunidade qualifica a formação do estudante”, comenta. 

A docente destaca, ainda, que os acadêmicos podem participar de projetos de pesquisa e extensão como voluntários ou bolsistas. Além disso, há estímulo para participação em eventos científicos e produção do conhecimento. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.