Seminário em Santa Rosa marca 55 do curso de Pedagogia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Seminário em Santa Rosa marca 55 do curso de Pedagogia

Evento integra atividades do ano de comemorações dos 55 anos do Curso na UNIJUÍ.

O curso de Pedagogia da UNIJUÍ realizou ontem, em Santa Rosa, um seminário, para marcar os 55 anos do curso na instituição, que teve início no Campus Ijuí. A programação, que integra o ano de comemorações dos 55 anos do Curso na UNIJUÍ, contemplou exposições, atividades artísticas e painel.

As atividades foram pensadas a partir de pensamento de Mario Osório Marques. Suas reflexões defendiam que a educação é um fenômeno complexo da existência humana. Por conseguinte, também tem muitas definições, compreensões ou explicações e acontece em diferentes lugares e de diversos modos. A educação se cumpre num diálogo de saberes, não em simples troca de informações, nem em mero assentimento acrítico a proposições alheias, mas na busca do entendimento compartilhado entre todos os que participam da mesma comunidade de vida, de trabalho.

Portanto, o painel teve como objetivo dialogar com os diferentes saberes pedagógicos. As experiências vivenciadas pelas ex-alunas do curso de Pedagogia convidadas para este momento e as inquietações vividas por quem está iniciando sua vida na Pedagogia. 

 

A programação começou com exposição de trabalhos realizados no componente curricular ‘Leitura de Imagens’, da professora Maria Regina Johann. A coordenadora do curso, professora Hedi Maria Luft, realizou a abertura oficial das atividades. A programação seguiu com atividades artísticas, com o professor Celso Jose Martinazzo.

O painel abordou o tema 'Pedagogia e Prática Profissional: o pedagogo em ação', com as professoras Angela Hoffmeister, coordenadora da Escola de Educação Infantil do SESC –Santa Rosa; Rosangela Kurylo, professora do Colégio Dom Bosco e do Curso Normal do Visconde de Cairu, de Santa Rosa; Rejane Schulz, Diretora da Escola de Educação Infantil Curumim, de Santa Rosa; e Elidiane Cristina Saueressig, professora do Curso Normal do Colégio Cristo Rei, de Horizontina. O painel teve a coordenação da professora da UNIJUÍ Claudia Maria Seger Cunegatti.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.