Ludoteca recepciona crianças com contação de histórias - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ludoteca recepciona crianças com contação de histórias

 

Os alunos da Escola QI Advanced KIDS, do Bairro Cruzeiro em Santa Rosa, foram conduzidos ao mundo mágico de contação de histórias, através de projeto da ludoteca.

Na tarde de terça feira, 26, o ludotecário Jefferson Machado, acadêmico de Pedagogia da UNIJUÍ, recebeu a visita dos alunos da Escola QI Advanced KIDS, do Bairro Cruzeiro em Santa Rosa. Quinze crianças das turmas maternal III e recreação estiveram acompanhados de suas professoras, visitando o Câmpus da universidade e, em especial, a Ludoteca.

Na oportunidade, as crianças foram levadas a vivenciar um passeio pela trilha na mata, localizada ao lado do prédio da UNIJUÍ. Com os olhos vendados foram conduzidos ao mundo mágico de contação de histórias, pelo ludotecário Jefferson. “Iniciei a atividade imitando o cântico da Dona Coruja, recepcionando os alunos e levando-os para o encanto de um passeio dinâmico, de repente surge do nada uma aranha tecendo sua teia, aí precisávamos cuidar, nos abaixar e fazer silêncio, porque mais a frente havia um índio, e teríamos que passar pela sua oca, ao encontro de um lago e de uma cachoeira com pedras. O encanto no olhar das crianças, quando elas puderam refazer a trilha sem os olhos vendados, foi sensacional”.

A trilha ainda guardava balões coloridos com atividades e as crianças foram se envolvendo, finalizando a atividade na sala da ludoteca.

Sobre a Ludoteca

A Ludoteca tem o objetivo de realizar atividades lúdicas com crianças que frequentam a Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O espaço criado para a Ludoteca no Câmpus é um local com material lúdico, especialmente preparado de acordo com as diversas fases de desenvolvimento infantil, com o objetivo de oportunizar o afloramento das múltiplas inteligências da criança e do enriquecimento das interações sociais.

Na Ludoteca, a criança interage com jogos e brinquedos, desenvolvendo a sua autonomia e descobrindo que brincar é essencial. Ao oferecer um espaço para a criança experimentar e escolher o brinquedo, qualquer brinquedo, qualquer brinquedoteca ou Ludoteca incentiva a autonomia e desenvolve a capacidade crítica.

Mais informações e agendamentos de visitas podem ser realizados pelo telefone 3511-5255, da Ludoteca, ou com o ludotecário Jéferson (55) 9969-6306.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.