Curso de Pedagogia promove evento para Educação Infantil em Santo Cristo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Pedagogia promove evento para Educação Infantil em Santo Cristo

 

Escolas de Educação Infantil do município de Santo Cristo, participaram do evento “Rua do lazer no mundo do circo”, promovido pelos acadêmicos do Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa.

Acadêmicos do Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realizaram o evento “Rua do lazer no mundo do circo”, na noite de sexta-feira, dia 26, em frente a Escola de Educação Infantil Anjinho da Guarda em Santo Cristo. A atividade integra o componente curricular de Fundamentos e Metodologias da Educação Física na Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, ministrada pela professora Cléia Inês Rigon Dorneles.

O evento teve como objetivo proporcionar a vivências de práticas circenses para as escolas de Educação Infantil, que contempla crianças com idade de 3 aos 6 anos. Bem como, integrar a convivência das crianças, aproximando a família ao espaço escolar.

A abertura do evento foi realizada pelo acadêmico de Pedagogia, Jefferson Machado, que agradeceu o apoio de todos e a presença dos pais, convidando para participarem do circuito de atividades circenses.

De acordo com a professora Cléia, as crianças foram organizadas em grupos pelos acadêmicos responsáveis por cada tarefa e encaminhadas até o local da atividade, em forma de rodízio. “Mesmo com a chuva as crianças participaram das atividades, onde foram convidadas para dirigirem-se até a recepção da escola para o encerramento do evento. Naquele momento, foi realizada uma contextualização sobre o circo, a partir da contação de história do palhaço que perdeu o nariz. Após a contação da história, foram oferecidos picolés e guloseimas para todas as crianças”, destaca a professora.

Os acadêmicos e a professora Cléia destacaram durante o evento um agradecimento especial aos pais e a diretora da escola, pelo carinho e disponibilidade de efetivar o evento com sucesso.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.