Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realiza viagem de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Pedagogia da UNIJUÍ Câmpus Santa Rosa realiza viagem de estudos

 

Os estudantes conheceram o espaço LER, da escritora Léia Cassol, visitaram pontos turísticos e participaram da 60° Feira do Livro em Porto Alegre.

Acadêmicos do Curso de Pedagogia do Câmpus de Santa Rosa, acompanhados da professora Lídia Inês Allebrandt, viajaram a Porto Alegre, na noite do dia 14, na qual realizam viagem de estudos com o objetivo de conhecer o espaço de Leitura, Expressão e Riso (LER), da Editora Cassol.

Durante o sábado pela manhã, os estudantes foram recepcionados no espaço LER, pela escritora e contadora de história, Léia Cassol, juntamente com seu marido Gilmar Cassol.

Segundo a escritora o espaço LER, foi um sonho realizado. “Sempre queríamos um espaço que pudéssemos receber escolas e vivenciar alegrias”. O espaço conta com um café, um espaço de estudo da cultura gaúcha, livraria do passarinho, teatro da Marieta, uma das personagens de seu livro “Marieta em Coração de Namorado”, entre outros ambientes.

De acordo com o estudante de Pedagogia e organizador da viagem de estudos, Jéfferson Machado, foi no Teatro da Marieta, que a escritora, encantou a todos através do contato com músicas e histórias.

Os estudantes também conheceram o centro de Porto Alegre através de um passeio guiado pela escritora Léia. As visitas iniciaram pela Praça Marechal Deodoro, também conhecida como Praça da Matriz, em seguida conheceram a Igreja Nossa Senhora Madre de Deus, o palácio dos três poderes, o Theatro São Pedro, a Praça da prefeitura e finalizaram o passeio 60°Feira do livro.

Jéfferson destaca com emoção a síntese dos lugares visitados. “Um passeio pelo centro de Porto Alegre fez lembrar a essência da vida, do por sol no Guaíba, o cheiro e a história nos prédios antes visto como herança deixadas pelo passado, e hoje chamado de patrimônio”.

A 60° Feira do livro de Porto Alegre, traz como lema, 60 anos da feira uma história que traz muitas histórias. A área da literatura infanto-juvenil, que abrande o QG dos Pitocos, espaço de vivências culturais, contações de histórias, foi um dos locais visitados pelos estudantes.

Jéfferson afirma, “poder viajar é algo fantástico e fabuloso, esse é o terceiro ano que vou a feira, este ano foi incrível, e certamente não ficará apenas em nossos álbuns de fotografias e sim em nosso coração”.

 

 


 


 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.