Fala egresso! - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Fala egresso!

O prazer de ensinar

Os cursos de licenciatura da UNIJUÍ são tradicionais. Desde a década de 70, a Instituição qualifica profissionais na área de ensino. Essa tradição é reconhecida até hoje, depois de mais de três décadas, a UNIJUÍ continua formando profissionais nas mais diferentes áreas da licenciatura, seja, Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas, História, Geografia, Sociologia, Educação Física, Química, Física ou Matemática.

Veja o depoimento de duas professoras apaixonadas pela profissão:

A egressa do curso de Pedagogia da UNIJUÍ, Celina Lúcia Dallabrida, cursou dois semestres de Administração, mas acabou optando pela licenciatura. “Amo dar aulas, amo as crianças. O trabalho é bem gratificante e não me vejo em outra área que não essa”, destaca a estudante de 24 anos, que acredita que “educar é passar para os alunos ensinamentos para a vida, muito mais do que conteúdo”.

Já Camila Benso, egressa do curso de Geografia da UNIJUÍ, escolheu a licenciatura porque acredita que para ensinar é preciso percepção e sensibilidade, que somente o professor é capaz de passar. “É desafiante saber que este profissional é responsável por transformar informação em conhecimento, por intermediar este processo de conhecer o mundo através da escola”.



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.