Curso de Psicologia promove Semana Acadêmica nos Campi Ijuí e Santa Rosa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Psicologia promove Semana Acadêmica nos Campi Ijuí e Santa Rosa

               

O Curso de Psicologia da UNIJUÍ vai promover na próxima semana, no período de 27 a 31 de agosto, nos Campi Ijuí e Santa Rosa, mais uma Semana Acadêmica com diferentes atividades, relatos e debates.

A programação prevista para o Campus Ijuí tem como temática central nessa edição “O Sujeito e a Vulnerabilidade”. No Campus Santa Rosa a temática envolverá “A escuta do sujeito nos diferentes cenários da Psicologia”. Os interessados em participar das atividades da Semana Acadêmica nos Campi Ijuí e Santa Rosa deverão realizar sua inscrição no Portal. A programação completa também está disponível no mesmo link.

Segundo a coordenadora do curso em Ijuí, professora Elisiane Schonardie, dentre os inúmeros desafios que o mundo contemporâneo coloca para o campo da psicologia, destaca-se o trabalho do psicólogo com sujeitos em situação de vulnerabilidade. "A proposta da Semana Acadêmica do Curso de Psicologia é promover um espaço de discussão sobre o sujeito e a vulnerabilidade. Neste sentido, destaca-se o trabalho da psicóloga Débora Noal, que é membro da organização internacional Médicos Sem Fronteiras, que desde 2008 desenvolve trabalhos relativos ao cuidado em saúde mental à populações e trabalhadores que vivenciam desastres naturais e humanos, como guerras, conflitos armados, conflitos étnicos, desnutrição severa, migrações e deslocamentos forçados", observa. Ela estará presente no evento no dia 28, terça-feira. "A convidada vai compartilhar conosco sua experiência com sujeitos sobreviventes de desastres e populações vivendo em contextos de extrema vulnerabilidade em países como o Haiti, República Dominicana, Brasil, Guiné Equatorial, República Democrática do Congo, Líbia, Tunísia, dentre outros", observa a coordenadora do curso.

Em Santa Rosa a abertura será realizada na segunda-feira (27) e a atração da noite será o Espetáculo “Sanatorium”, uma adaptação de contos de Bruno Schuls e texto de Jeferson Fontana. Após o espetáculo acontece uma roda de conversa, a partir de temas da Psicologia e Processos Sociais. As demais noites estarão ocorrendo relatos de experiências acerca da Psicologia organizacional e do trabalho, Psicologia Clínica e Psicologia de Processos Educacionais.

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.