Egressa do curso de Psicologia da Unijuí lança dois livros em live - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressa do curso de Psicologia da Unijuí lança dois livros em live

A egressa do curso de Psicologia da Unijuí, Jociane Marthendal Oliveira Santos, publicou recentemente dois livros, resultados de suas pesquisas. As obras “O estágio curricular supervisionado em  cursos de graduação em psicologia: avaliação sobre a implementação da política” e “ O lugar dos pais no tratamento clínico com crianças” serão lançadas em uma live no YouTube, no dia 26 de maio, a partir das 9h.

Jociane atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação, da Universidade São Carlos (UFSCar), e o livro “O estágio curricular supervisionado em  cursos de graduação em psicologia: avaliação sobre a implementação da política” é fruto de sua dissertação de mestrado concluída em 2020, pela mesma instituição.

De acordo com a autora, a pesquisa teve como intuito contextualizar o estágio curricular supervisionado no Brasil. “O objetivo geral foi analisar o processo de implementação dos estágios curriculares supervisionados (ECS) nos cursos de graduação em Psicologia, considerando a visão de coordenadores e professores supervisores de estágios das instituições selecionadas”, afirma.

O livro "O lugar dos pais no tratamento clínico com crianças" é um manual para estudantes e psicólogos iniciantes em práticas clínicas com crianças. "Nela, apresento uma proposta de trabalho a ser realizada com os estudantes, com o diferencial de disponibilizar fragmentos de dois casos, para análises que podem ser feitas em sala de aula", explica. 

Para acompanhar a transmissão do lançamento dos livros acesse youtu.be/di3UnIvrXis. As obras já estão disponíveis para compra no site da editora CRV.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.