Semana Acadêmica de Psicologia segue com programação até esta sexta-feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Semana Acadêmica de Psicologia segue com programação até esta sexta-feira

Nesta segunda-feira, dia 19 de setembro, foi aberta a Semana Acadêmica de Psicologia, promovida pelo Centro Acadêmico do curso (Capsi). O objetivo da programação, que se estende até esta sexta-feira, é reunir estudantes, professores e profissionais da área em torno de reflexões e debates sobre temas relevantes e atuais relacionados à Psicologia.

A coordenadora do curso em Ijuí, professora Sônia Fengler, destacou, em sua fala de abertura do evento, a importância da retomada de atividades como essa de forma presencial. “Esse encontro é muito importante para nós, pois depois de dois anos sem podermos nos encontrar presencialmente, que sentimos falta de estarmos perto, podemos novamente nos reunir aqui. Que todos possam aproveitar ao máximo essas discussões, essas conversas, em que aprendemos muito e realizamos muitas trocas”, ressaltou.

No início da primeira noite da Semana Acadêmica também foi promovido um momento cultural, com duas apresentações artísticas da Cia Cadagy Unijuí. Na sequência, a palestra de abertura foi ministrada pela psicóloga Larissa Pigozzo Ghissoni e teve como tema a Psicologia Organizacional. A debatedora foi a professora do curso, Daiane Raquel Steiernagel, e a acadêmica Taiz Cristiane Speroni realizou a mediação.

Nesta quarta-feira, dia 21, a programação segue com mais uma palestra: será discutido o assunto “Psicologia e Educação”. A palestrante será a psicóloga Patrícia Fagundes, a debatedora a professora Amanda Sehn e a mediadora a acadêmica Luiza Possati Souto. Já a abertura será realizada pelo estudante Ruhan Brandão.

Na terceira noite da Semana Acadêmica, dia 22 de setembro, a temática abordada pelos palestrantes Amanda Sehn e Marcelo Rigoli será “Pesquisa em Psicologia”. Para debater e mediar a palestra foram convidadas, respectivamente, a professora Carolina Gross e o acadêmico Ruhan Brandão, enquanto a apresentação da atividade será da estudante Jaqueline Bresch.

Já na última noite de programação, dia 23, o tema que encerrará os debates será “Psicologia Social”. A psicóloga Marcia Baiocchi Amaral foi a palestrante convidada para falar sobre o assunto. O debate ficará a cargo da professora Sônia Fengler, com participação das acadêmicas Miria Almeida, na mediação, e Thaila da Silva dos Santos, na abertura. 

Para mais informações sobre a Semana Acadêmica de Psicologia, acesse o site unijui.edu.br/eventos ou entre em contato com a Central de Eventos da Unijuí, por meio do e-mail eventos@unijui.edu.br ou do WhatsApp 55 9 9218-5008.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.