Curso de Psicologia promove Jornada Clínica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Psicologia promove Jornada Clínica

O curso de Psicologia da Unijuí promoveu nos dias 6 e 7 de outubro, a Jornada Clínica com o tema “Como nos constituímos terapeutas”. Após ficar suspenso por dois anos em virtude da pandemia de covid-19, o evento voltou a ser realizado de forma presencial, reunindo estudantes e profissionais da área, no Auditório da Sede Acadêmica, oportunizando a troca de experiências.

O evento foi organizado pelos estagiários da Clínica de Psicologia da Universidade e contou com o apoio do centro acadêmico do curso. Segundo a estudante do 10º semestre de Psicologia e uma das organizadoras da jornada, Taiz Cristiane Speroni, a temática foi pensada na própria experiência dos estagiários na clínica e suas expectativas em atender os pacientes. "Discutimos muito sobre como seria o atendimento e, por vezes, acabamos esquecendo como era para a pessoa que está escutando. Neste sentido, formamos a jornada de 2022, com base na linha psicanalítica, que é o que opera a clínica hoje, justamente para estimular uma reflexão sobre quais marcas ficam na pessoa que está ouvindo também", explicou.

A jornada contou com a palestra dos professores da Unijuí, doutor Gustavo Héctor Brun e a mestra Íris Fátima Alves Campos, e no segundo dia, da psicóloga e psicanalista Inajara Erthal Amaral. Durante a programação os palestrantes abordaram temas como, escolha profissional, suas trajetórias enquanto analistas e compartilharam suas vivências com os participantes que, ao final do evento, puderam interagir tirando suas dúvidas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.