Vivência em intercâmbio ajuda acadêmica a desenvolver autoconfiança - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vivência em intercâmbio ajuda acadêmica a desenvolver autoconfiança

O primeiro semestre deste ano foi inesquecível para a acadêmica Renata Mantovani da Costa, que está no 6º semestre do curso de Psicologia da Unijuí. Ela teve a oportunidade de realizar um intercâmbio em Lublin, na Polônia, junto à Universidade Maria Curie-Skłodowska.

“Escolhi a Polônia entre os países que lecionam aulas em inglês, principalmente pela sua cultura e história, que por vezes são desconhecidas dos brasileiros”, explicou a estudante, lembrando que, inicialmente, estava nervosa por embarcar para outro país, com uma cultura diferente e com uma língua que não era a sua língua materna. “Mas a experiência que tive foi muito melhor do que eu estava esperando. Consegui me situar mais rápido do que pensei e me senti muito bem acolhida. Fiz amizades que, com certeza, vou levar para toda a vida”, completa. 

Ao destacar os principais pontos do intercâmbio, Renata ressalta a possibilidade de perder medos, de ter mais autoconfiança, além de poder expandir seus conhecimentos acerca das pessoas e culturas. “Com certeza, muda a nossa visão de mundo. O intercâmbio também nos dá a possibilidade de conhecer outros métodos de ensino, o que nos tira da zona de conforto e nos possibilita ter uma outra visão sobre nossos estudos e futura profissão”, disse.

Renata sente, após o intercâmbio, que pode acreditar mais em si mesma, e que pode fazer coisas que, até então, acreditava que não poderia, como viajar para um país desconhecido, em busca dos seus sonhos. “Para minha formação profissional, sinto que pude me reinventar com didáticas de aulas diferentes das quais eu estava acostumada, podendo aprender mais sobre uma outra teoria psicológica que não é muito abordada na Unijuí. Com certeza é uma experiência muito rica, que vou levar comigo para o resto da vida. Sou muito grata por ter vivido tudo isso”, finalizou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.