Confira no MADP a Exposição Temporária “Rotulando o Progresso: a Embalagem em Ijuí” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Confira no MADP a Exposição Temporária “Rotulando o Progresso: a Embalagem em Ijuí”

                       

Já pensou como a embalagem é uma roupagem para os produtos que consumimos e que ela possui um desenvolvimento através da história? Pois, você pode conferir a evolução das embalagens e de como as mesmas se apresentam ao longo do tempo no Museu Antropológico Diretor Pestana, com a exposição temporária “Rotulando o Progresso: A Embalagem em Ijuí”, que conta um pouco dessa história.

A abertura foi realizada na noite desta segunda-feira, com uma palestra de Ricardo Mayer e Jainel Jung. O evento também marcou a comemoração alusiva ao Dia do Designer, comemorado no dia 05 de novembro.

Na Exposição Temporária é possível conferir um pouco mais sobre a evolução das embalagens e de como as mesmas se apresentam ao longo do tempo. Também é possível conhecer o contexto local, com foco na história das embalagens contada através da Litografia Serrana, empresa referência na prestação de serviços gráficos através das demandas industriais de Ijuí e de outras regiões do Estado.

A Exposição, que tem a curadoria de Diane Meri Weiller, coordenadora do curso de Design da Unijuí, e dos estudantes do mesmo curso Fabricio de Souza e Rafael Fischer. Ela permanece no espaço Ijuí Hoje do MADP até o dia 23 de fevereiro de 2019.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.