Conversa sobre gênero abriu atividades do Ciclo de Debates - Bauhaus 100 anos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conversa sobre gênero abriu atividades do Ciclo de Debates - Bauhaus 100 anos

              

Para celebrar os 100 anos de fundação da Bauhaus, escola de design, artes plásticas e arquitetura de vanguarda alemã, o Centro Acadêmico do Design e a coordenação do Curso deram início, na noite desta quarta-feira, ao “Ciclo de Debates - Bauhaus 100 anos”, no Centro de Eventos do Campus Ijuí.

O evento de abertura teve como programação uma Mesa Redonda com o objetivo de discutir a escola por meio de uma perspectiva de gênero. Participaram do debate Vivian Cristina Belter Lunardi, mestre em Práticas Socioculturais de Desenvolvimento Social, especialista em Arte, Educação e Empreendimento, atualmente professora de Arte no Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) e Estado do Rio Grande do Sul; Ana Paula Kravczuk Rodrigues, feminista, mestranda em Direitos Humanos/UNIJUÍ, bacharela em direito, pesquisadora de biopolítica e gênero; e Ana Claudia Delajustine, feminista, psicóloga e mestranda em Direitos Humanos/UNIJUÍ.

Os estudantes do Curso de Design Fabrício Souza e Rafael Fischer realizaram a mediação do debate. “A proposta é trazer, até o fim do ano, mais eventos para debater questões ligadas a esta escola de design. Neste primeiro debate, o objetivo foi estimular uma reflexão sobre as questões de gênero. Às vezes a presença e a influência das mulheres foi ocultada nesta escola, por isso o objetivo também foi mostrar quem eram essas mulheres e onde elas se inseriram ao longo da história”, observa Fabrício Souza.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.