Ilustração Digital é tema de palestra e oficina no curso de Design da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ilustração Digital é tema de palestra e oficina no curso de Design da Unijuí

            

Para aproximar os futuros designers do mercado profissional e das técnicas digitais de criação de ilustrações, foi realizado um evento on-line, no dia 25 de agosto, intitulado “Palestra e Oficina de Ilustração Digital”, organizado pelo professor Matheus Cargnelutti, responsável pela disciplina de Desenho Ilustrativo do curso de Design da Unijuí.

O evento contou com a presença do ilustrador, tatuador e empresário, Leonardo Brum, que realizou uma palestra sobre técnicas de ilustração digital e suas formas de aplicação, além de uma apresentação de seu acervo pessoal. Em um segundo momento, foi realizada uma oficina, em que cada participante foi desafiado a criar uma ilustração digital, trabalhando expressões faciais da figura humana e seguindo os passos do ilustrador. "Foi uma ótima experiência, os alunos superaram as expectativas, apresentando desenhos super criativos, com misturas de referências que eu nem imaginava. A interação foi muito boa, fazendo com que a oficina se tornasse uma conversa. Muito obrigado pela oportunidade, foi demais!", disse Leonardo.

A seguir, confira alguns dos belos trabalhos desenvolvidos pelos participantes do evento: 1) Eduarda Gabrieli Appelt; 2) Kelvin Wesley Penning; 3) Jorge Henrique da Silva Alcantara; 4) Vinicius Joel Scherer; 5) Maiqueli Fabiola do Amaral; 6) Victor Baú de Lima; 7) Joao Breno Barasuol; 8) Ana Paula Gonçalves dos Santos.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.