Estudante da Unijuí criou a sinalização do Parque da Pedreira em Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudante da Unijuí criou a sinalização do Parque da Pedreira em Ijuí

           

O Parque da Pedreira é um espaço de lazer muito aguardado pela comunidade ijuiense. Em volta do lago do local foram construídos quiosques e bancos, para que a população possa aproveitar a área verde após a pandemia. Ainda em 2019, com as obras em andamento, chegou até o estudante da Unijuí, do curso de Design, Ian Amaral,  a proposta de criar a sinalização do espaço. Projeto que foi concretizado no mês de setembro de 2020 pela Prefeitura, com a instalação desta sinalização no Parque.

Segundo o estudante, “a demanda surgiu em 2019, quando eu estava fazendo a matéria de Projeto de Sinalização. Para a avaliação final do semestre nós deveríamos criar uma proposta de sinalização para algum local de livre escolha. A professora Fabiane Grossmann trouxe a sugestão do Parque da Pedreira, pois a prefeitura havia entrado em contato com a Universidade, comentando que havia a demanda da sinalização. Com isso, eu decidi criar minha proposta para o Parque, pois após fazer uma visita às obras, fiquei encantado com o local”, observou.

Durante a primeira visita ao Parque percebeu que o local passa um sentimento de simplicidade e aconchego, utilizando-se de materiais rústicos na sua construção, como pilares feitos de troncos de eucalipto e decks de tábuas de madeira. “Com isso, percebi que a sinalização do Parque deveria se destacar para que sua função de guiar o público visitante se cumprisse, porém ao mesmo tempo as placas deveriam estar em harmonia com o ambiente. A partir disso, optei por um visual rústico, semelhante às placas feitas a mão, constituídas de troncos de árvore com pranchas penduradas por correntes, por exemplo”, finaliza o estudante que está cursando o 10º semestre do curso de Design da Unijuí.

 

Confira o projeto completo aqui.

Confira um vídeo com o autor do projeto

               


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.