Arquiteto e professor amazonense palestra para alunos da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Arquiteto e professor amazonense palestra para alunos da Unijuí

Talles Mattos debateu ‘O processo criativo no desenho ilustrativo’

Pensando em um dos desafios do desenho ilustrativo, que é o processo de criação e amadurecimento dos conceitos empregados na proposta gráfica, o curso de Design da Unijuí promoveu, no último mês, uma palestra com o tema ‘O processo criativo no desenho ilustrativo’. Realizado de forma online, o evento foi organizado pelo professor Matheus Cargnelutti, responsável pela disciplina de Desenho Ilustrativo.

A palestra foi ministrada direto de Manaus – Amazonas, pelo arquiteto, urbanista, professor universitário e artista Talles Mattos, que tem ampla participação em palestras voltadas ao ensino de técnicas de desenho e processo criativo, compartilhando seu conhecimento sobre o uso da perspectiva em Arquitetura, Urbanismo e Design. Ele desenvolve trabalhos artísticos, como a produção de telas e murais de grandes proporções, expressando sua paixão e vivência na Amazônia, em uma busca constante pela valorização da cultura do lugar onde nasceu.

Atualmente, Talles também é professor de Arquitetura e Urbanismo em uma Instituição de Ensino Superior em Manaus e atua no mercado com projetos arquitetônicos e urbanísticos, com um olhar especial sobre o uso da arquitetura bioclimática e vernacular.

Além dos alunos da disciplina, o evento contou com outras turmas dos cursos de Design e de Arquitetura e Urbanismo, e também com admiradores do trabalho do palestrante.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.