Estudantes de Design da Unijuí desenvolvem marca para o turismo local - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Design da Unijuí desenvolvem marca para o turismo local

Acadêmicos de Design da Unijuí, orientados pela professora e coordenadora do curso, Diane Johann, criaram uma marca para o turismo local, juntamente com a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo. O projeto Turismo por Ijuí conta com um guia turístico da cidade, um mapa temático e um site, além de um aplicativo para celular.

O guia do turista tem por objetivo facilitar o deslocamento dos visitantes que vêm ao município e encontram dificuldades em encontrar os pontos turísticos e outros serviços essenciais. O projeto se baseia no fato de que os guias com referências geográficas estão desatualizados, contêm muitas informações e possuem uma identidade visual antiga, o que dificulta a sua compreensão.

O mapa temático demonstra o município com diversos ícones, cada um representando um local da cidade, junto com dados importantes, que podem auxiliar no planejamento do visitante. O conteúdo do mapa também será exibido no guia, no site e no aplicativo. Todas essas opções estarão disponíveis em inglês e espanhol.

No site, será possível conhecer um pouco da história da cidade, os eventos que estão ocorrendo na região e conferir uma galeria de fotos dos turistas que tiveram a oportunidade de conhecer o local. Além disso, é possível encontrar na página os atrativos naturais, com localização, uma lista com opções de hospedagens e todos os materiais criados pelo projeto.

Segundo a professora Diane Johann, os estudantes desenvolveram a marca para incentivar o turismo, utilizando o conceito de mosaico cultural, em função das etnias e das culturas diversificadas. A partir da marca, desdobraram-se todas as outras criações, como o site, o guia e o mapa temático.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.