Acadêmico da Unijuí realiza intercâmbio no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmico da Unijuí realiza intercâmbio no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal

Acadêmico do curso de Design Gráfico na Unijuí, Diogo Luft está vivenciando uma experiência única: o intercâmbio no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, possível graças ao acordo de cooperação entre a Unijuí e o IPLeiria.

Residindo temporariamente na cidade de Caldas da Rainha, Diogo comenta que o momento é muito especial e de gratidão à Universidade. “Desde o primeiro contato, lá no vestibular, tive interesse em cursar minha graduação na Unijuí porque sabia da possibilidade de fazer o intercâmbio. É um momento de muito aprendizado, muito conhecimento e muita felicidade também. Conhecer novos países, novos amigos e experimentar novas culturas é algo fantástico. Para nós, estudantes, é muito importante para o desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma o acadêmico, que tem 20 anos. 

A Unijuí conta com parcerias em diferentes países e instituições, mas Diogo optou pela Escola Superior de Artes e Design - Esad, no  Instituto Politécnico de Leiria, que apesar de não ser muito grande, tem uma estrutura muito completa e moderna. “Além disso, os professores são muito profissionais e experientes, são muito carinhosos e simpáticos com os alunos estrangeiros, sempre nos ajudando, até mesmo fora do horário de aula, brincando e nos dando dicas de viagens”, relata.

Nos primeiros dias na Esad, Diogo participou de várias oficinas somente com estudantes estrangeiros, os Erasmus. “A troca de ideias com pessoas de diversos lugares do mundo é simplesmente fantástica. E o grupo de brasileiros também tem o seu valor. Foi muito bom conhecer colegas de diversos estados do nosso país e vivenciar com eles esse momento”. 

Desde que chegou em Portugal, Diogo aproveita para viajar. Conheceu vários países e lugares que, segundo ele, via apenas em filmes. “Aproveitei demais e fiz diversos amigos que levarei para a vida. Tenho somente a agradecer à Unijuí e aos amigos que fiz aqui em Portugal. Como dizem os portugueses, a malta portuguesa é bué fixe [muito bacana]”, finaliza.

Estudantes interessados em saber mais sobre as possibilidades de intercâmbio podem contatar o Escritório de Relações Internacionais - ERI da Unijuí, pelo e-mail eri@unijui.edu.br, pelo WhatsApp 55 98146-1888 ou, ainda, presencialmente. O ERI está localizado no campus Ijuí, no prédio da Biblioteca Mario Osorio Marques.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.