Egressa de Engenharia Química apresenta resultados de TCC na Câmara Municipal - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Egressa de Engenharia Química apresenta resultados de TCC na Câmara Municipal

A egressa do curso de Engenharia Química da Unijuí, Gabriela Lacortt, foi convidada para apresentar os resultados do seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) junto à Câmara de Vereadores de Ijuí, na reunião das Comissões, ocorrida no dia 1º de outubro. O trabalho desenvolvido no último semestre teve como objetivo realizar uma análise técnica e econômica sobre o uso da coleta mecanizada, com o uso de contêineres, na região central do Município. 

O estudo apontou a viabilidade da alternativa, tanto sob o ponto de vista técnico quanto econômico, assim como levantou a aceitabilidade positiva da população a respeito da implantação de contêineres para a coleta de resíduos. 

O trabalho foi orientado pela professora Joice Oliveira e atende uma importante meta do Plano Municipal de Saneamento Básico e Resíduos Sólidos. 

Segundo Gabriela Lacortt, o trabalho desenvolvido foi de extrema importância. “É muito satisfatório realizar um projeto utilizando os conhecimentos acadêmicos, que ajude a melhorar o município onde nasci, e ainda poder apresentá-lo na Câmara de Vereadores, com chances de ser implantado.” 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.