Curso de Letras da UNIJUÍ promove o V ENTEL - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Letras da UNIJUÍ promove o V ENTEL

 

 

Evento segue até a próxima sexta-feira, dia 21 de novembro.

O curso de Letra Português e Inglês da UNIJUÍ realizou a abertura oficial do V Encontro Nacional de Tecnologias de Línguas (ENTEL), na noite desta segunda-feira, com a palestra "A questão da língua(gem) nos tempos atuais", com o prof. Dr. Kanavilil Rajagopalan, da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no Salão de Atos do Câmpus Ijuí.

Professor titular na área de Semântica e Pragmática das Línguas Naturais da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), nasceu na Índia, onde obteve B.A. em Literatura Inglesa (Universidade de Kerala), M.A. em Literatura Inglesa (Universidade de Delhi) e M.A. em Lingüística (Universidade de Delhi). Tem diploma em Lingüística Aplicada na Universidade de Edimburgo, Escócia. É doutor em Lingüística Aplicada (PUC-SP) e Pós-Doutor em Filosofia da Linguagem (Universidade da Califórnia, Berkeley, EUA). Já publicou quatro livros: Por uma Lingüística Crítica (Parábola, 2003), A Lingüística que Nos Faz Falhar (em parceria, Parábola, 2004), Políticas em Linguagem: Perspectivas Identitárias (em parceria, Editora da Mackenzie, 2005) e Applied Linguistics in Latin America (John Benjamins, 2006) e mais de 250 textos (artigos em revistas nacionais e internacionais, resenhas, capítulos de livros, anais de congressos, verbetes em handbooks e enciclopédias etc.).

Confira um vídeo com um trecho da palestra do professor Kanavilil

 

O V Entel tem como objetivo tratar das questões sobre língua, literatura e currículo sob as perspectivas ao futuro professor em um contexto permeado por tecnologias. A Coordenação do Evento é a professora Taíse Neves Possan e a Coordenação da Comissão Avaliadora dos Trabalhos: Professora Fernanda Trein. O evento é realizado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS e da UNIJUÍ.

Programação

O V ENTEL será realizado até a próxima sexta-feira, dia 21 de novembro, com a seguinte programação. Nesta terça-feira, o evento tem a seguinte programação:

Tarde

13h30min às 17h30min: Comunicações/Relatos de Experiência

Local: Salas de aula (campus UNIJUI)

17h30min às 19h: Intervalo

 Noite

19h às 22h: Palestra

“A formação do professor de leitura e produção textual.”

Palestrante: Profª. Dr.ª Cristiane Fuzer (UFSM)

Mediador (a): Profª. Me. Rosita da Silva Santos (UNIJUI)

Local: Salão Azul do campu

A programação completa pode ser conferida no portal da Universidade. Mais informações através dos telefones Fones: (55) 3332-0427 ou 0426 ou ainda pelo e-mail: letras@unijui.edu.br ou dhe@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.