Traças Digitais promove formação continuada a professores da Escola 25 de Julho - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Traças Digitais promove formação continuada a professores da Escola 25 de Julho

Na última segunda-feira, 4 de outubro, foi realizado um workshop ministrado pelo Projeto de Extensão Traças Digitais, com professores e direção da Escola Técnica Estadual 25 de Julho. As ações também fazem parte do projeto de pesquisa “Audiolivros digitais: podcasts e vídeos de conteúdo”, do qual a escola é parceira.

Tendo em vista o caráter difusor de conhecimentos do projeto, na oportunidade foi abordado o gênero podcast, sendo essa uma ferramenta em áudio possível de ser acessada em praticamente qualquer dispositivo eletrônico e em qualquer lugar. 

Os orientadores Anderson Amaral de Oliveira, professor do curso de Letras: Português e Inglês, e Josei Fernandes, professor do curso de História, bem como os demais bolsistas do projeto, compartilharam conhecimentos sobre o podcast, como que se produz, como editar, dando dicas de gravação e edição. Foi feito também um brainstorm de sugestões de práticas que poderiam ser trabalhadas em sala de aula, tendo em vista a área de conhecimento de cada participante.

No workshop foi debatido como o podcast pode ser uma importante ferramenta para o ensino em diversas disciplinas, podendo ser incorporado em diversos contextos. Ao final do evento, os participantes foram convidados a produzir os seus próprios podcasts, compartilhando conhecimentos sobre sua área de atuação no ensino.

Por William Ames, bolsista do projeto e aluno do curso de Letras: Português e Inglês

Conheça mais sobre o projeto Traças Digitais neste link.

Para playlists de tutoriais sobre formatos de áudio acesse este link.

Por William Ames, bolsista do projeto e aluno do curso de Letras: Português e Inglês


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.