COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sarau do curso de Arquitetura e Urbanismo trouxe expressões artísticas para a Universidade

                

Com o objetivo de inserir a comunidade acadêmica em um ambiente de arte e expressões, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí realizou, no fim da tarde e noite desta quinta-feira, o 1º Sarau do curso. Música, artes plásticas, poesia, leituras, dança, e outras manifestações artísticas fizeram parte da programação, que foi realizada no prédio da Biblioteca do Campus Ijuí.

Segundo a professora Maria Regina Johann, a ideia do Sarau surgiu após uma visita da turma da disciplina “Teoria e História da Arquitetura 4” para Brasília, com o objetivo de estudar e apreciar o patrimônio arquitetônico da capital brasileira. “Por conta disso, pensamos que nós, enquanto professores e estudantes, precisamos criar espaços de convivência mediados pela arte. A proposta foi de promover algo mais aberto, com imprevisões, próprio do ambiente universitário”, salienta a professora.

Também fizeram parte da programação uma exposição de fotografias que os estudantes registraram nesta viagem para Brasília e uma mostra de trabalhos realizados na disciplina, que retratam os aspectos históricos da arquitetura de Ijuí.

O evento foi uma promoção da Unijuí, do curso Arquitetura e Urbanismo, com o apoio do Gasteiz Vitória, Mobiliário 21, Cia. Cadagy, Editora Unijuí, Mauro Spinatto fotografias e a CVC.


Compartilhe!