Urbanista e Professor da Universidade Ibero-Americana da Cidade do México Palestrou sobre Urbanismo Regenerativo para Alunos da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Urbanista e Professor da Universidade Ibero-Americana da Cidade do México Palestrou sobre Urbanismo Regenerativo para Alunos da Unijuí

            

O formato de aulas online vem nos possibilitando romper as fronteiras geográficas e nos conectar com qualquer parte do mundo. Pensando nisso, o professor Matheus Cargnelutti, organizou um evento internacional online, com a palestra intitulada “Urbanismo Regenerativo e o Ambiente de Intervenção”, ministrada pelo urbanista e professor da Universidade Ibero-Americana da Cidade do México, Dr. Carlos Luis Delgado Castillo, no dia 10 de setembro de 2020, para os seus alunos da disciplina de Projeto de Urbanismo III, do curso de arquitetura e urbanismo da UNIJUÍ.

Urbanista, Mestre em Projetos para o Desenvolvimento Urbano e Doutor em Design, com total domínio da língua portuguesa, o prof. Carlos, nascido na Venezuela e naturalizado mexicano, fez questão de ministrar a palestra toda em português, facilitando a comunicação com os estudantes.

O palestrante iniciou sua fala apresentando um pouco sobre o México, a Universidade Ibero-Americana da Cidade do México e a grande representatividade que o Departamento de Arquitetura, Urbanismo e Engenharia Civil, possui dentro da instituição, e também se colocou a disposição para informações e cooperação para a internacionalização no ensino, através de intercâmbios ou projetos em conjunto com a UNIJUÍ. Ao longo de sua apresentação, expôs conceitos e aplicações relacionados ao urbanismo regenerativo e o ambiente de intervenção, apresentou projetos de urbanismo mexicanos e metodologias aplicadas em trabalhos desenvolvidos com seus alunos no México, arrancando muitos elogios do público presente.

“O Brasil é muito especial para mim e ter tido a oportunidade de voltar, ainda que virtualmente, foi realmente emocionante e gratificante. Gostei muito de compartilhar com os alunos e professores parte do meu conhecimento e a minha experiência em sustentabilidade ecológica e desenvolvimento regenerativo, e também poder lhes mostrar um pouco do México. Muito obrigado pelo convite!” comentou o Prof. Carlos, que cursou parte do seu doutorado no Brasil e conversou com os estudantes ao vivo da sua residência na Cidade do México.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.