Especialista em paisagismo realiza palestra técnica para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Especialista em paisagismo realiza palestra técnica para os cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil

            

Com o intuito de aproximar os alunos com a arquitetura paisagística, os professores Bruna Fuzzer de Andrade e Tarcisio Dorn de Oliveira, organizaram evento on-line, intitulado “Plano conceitual, discutindo o desenho e composição em paisagismo”, no último dia 25. O Evento contou com acadêmicos das turmas de Paisagismo I do Curso de Arquitetura e Urbanismo e de Urbanismo do Curso de Engenharia Civil. O encontro teve como objetivo clarear conceitos e entendimentos sobre a temática, em uma perspectiva, de harmonizar e aproximar a interação das pessoas com os espaços externos.

Para isso, os professores convidaram um especialista, o arquiteto e urbanista Diego Willian Nascimento Machado que possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo, Intercâmbio Acadêmico em Arquitetura Paisagista na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real (UTAD/Portugal, Mestrado em Engenharia Civil e, atualmente, cursa Doutorado em Geografia (PPGGEO) na linha de pesquisa de Dinâmicas Territoriais do Cone Sul Latino-Americano pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

A noite foi extremamente produtiva, pois o professor, através de uma abordagem inter e multidisciplinar apresentou conceitos e elencou exemplares icônicos observando que o paisagismo é uma técnica complexa que avança cientificamente a cada dia e extremamente em voga na contemporaneidade, pois tem como premissa, o (re) compor dos espaços servindo-se de elementos da botânica, da ecologia, das regionalidades e dos estilos arquitetônicos.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.