Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí visitaram prédios históricos de Cruz Alta em viagem de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí visitaram prédios históricos de Cruz Alta em viagem de estudos

Durante o primeiro semestre de 2023, os estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí realizaram uma série de visitas técnicas, no município de Cruz Alta,  para aprofundar os conhecimentos adquiridos na disciplina de Projeto de Arquitetura V. 

As visitas foram realizadas na companhia do professor da disciplina Matheus Cargnelutti, em conjunto com os professores Tarcisio Dorn de Oliveira e Diane Meri Weiller Johann, e o acadêmico e presidente do Centro Acadêmico do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí (CAAU) Felipe de Souza, que viabilizou o transporte gratuito à turma, com apoio do Diretório Central dos Estudantes da Unijuí.

O roteiro de visitas iniciou pela obra de restauro do Palácio da Intendência, prédio que abriga a sede da prefeitura de Cruz Alta, a comitiva da Universidade foi acompanhada pelo responsável técnico da secretaria de Obras, Planejamento e Mobilidade Urbana da cidade e autor do projeto de restauro, arquiteto Mateus Veronese Corrêa da Silva e pela arquiteta fiscal, Gabriela Soares, que também compõe o corpo técnico da secretaria.

Na sequência, foi realizada uma visita à Casa e Museu Érico Veríssimo, onde a turma pode ter acesso aos objetos pessoais, livros, fotos e originais das obras do escritor cruzaltense, além de apreciar a arquitetura do local. 

Para finalizar o tour, foi realizada uma caminhada orientada pelo centro de Cruz Alta, onde o grupo foi guiado pelo escritor Rossano Viero Cavalari, que contou um pouco da história por trás das edificações históricas da cidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.