Curso de Arquitetura e Urbanismo incentiva acadêmicos a desenvolverem perfil criativo e empreendedor desde o início da formação - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Arquitetura e Urbanismo incentiva acadêmicos a desenvolverem perfil criativo e empreendedor desde o início da formação

O curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí incentiva, desde o início da formação, o estudante a desenvolver um perfil criativo e empreendedor, com visão crítica, consciência da realidade ambiental, social, econômica, técnica e cultural. Além disso, instiga os acadêmicos a estarem sensíveis às experiências do passado e com habilidades para transformar ideias em materializações no espaço arquitetônico territorial. 

A formação, que tem duração de cinco anos, é ofertada nos campi de Ijuí e Santa Rosa, no turno da noite, e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro. Elas podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular. O curso é organizado em módulos com as disciplinas sendo ofertadas de acordo com a modalidade e relação entre os conteúdos abordados. Além disso, todos os anos, os acadêmicos farão um Projeto Integrador, para colocar todo o conhecimento adquirido em prática. 

A graduação em Arquitetura e Urbanismo forma profissionais generalistas, capazes de atuar nas áreas de edificação, urbanismo, paisagismo, patrimônio histórico, cultural e ambiental, onde poderão desenvolver projetos; trabalhar com arquitetura de interiores; planejamento urbano, regional e ambiental; mobiliário urbano; avaliações de impacto ambiental, fiscalização, direção e execução de obras; entre outras. 

O coordenador do curso, professor Igor Norbert Soares, destaca que a formação se notabiliza por oferecer atividades práticas, o que fomenta e insere o estudante no mercado desde o primeiro ano de graduação. “A ideia é pensar a formação pessoal e profissional dos acadêmicos. Eles passam por exercícios práticos e recebem embasamento teórico nas disciplinas, o que proporciona a entender a vivência da área desde o início”, ressalta.  

O professor comenta que o curso dispõe de laboratórios completos, voltados para a estrutura, conforto, área gráfica e digital. “Temos tudo que envolve a formação do arquiteto e urbanista. O estudante sairá completo do curso e preparado para o mercado de trabalho”, comenta. 

Um dos diferenciais do curso é a possibilidade de envolvimento dos acadêmicos em atividades interdisciplinares em projetos de pesquisa e extensão, e de integração com outros cursos, como de Design e Engenharia Civil, oportunizando ao estudante a troca de experiências entre as diferentes áreas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.