Workshop Culinário integra colaboradores ao curso de Gastronomia da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Workshop Culinário integra colaboradores ao curso de Gastronomia da Unijuí

Na noite da última sexta-feira, 1º de dezembro, o curso de Gastronomia da Unijuí promoveu o terceiro encontro do Workshop Culinário “Receber e acolher, cozinhar é um ato de amor para com o outro”. O evento teve o intuito de integrar os colaboradores da Unijuí e também apresentar o conceito e a estrutura do curso de Gastronomia. 

“Quando ingressei na Universidade, sugeri que fossem realizadas oficinas de acolhimento para que os nossos colegas entendessem a proposta do curso e, assim, pudessem falar sobre ele com outras pessoas. A realização das oficinas se tornou possível agora e trouxe resultados muito positivos: conseguimos integrar os colegas, conhecer pessoas que estão sempre auxiliando o curso, e ainda possibilitar que vários colaboradores vivenciassem, pela primeira vez, o Laboratório dos cursos de Gastronomia e Nutrição”, explicou a professora Etiene Meyer Johannsen.

Durante o workshop, os participantes aprenderam a preparar uma massa fresca com ragu de carne, com as técnicas utilizadas pelo curso de Gastronomia. Neste processo, não só a professora Etiene e a coordenadora do curso, professora Karina Ribeiro Rios, auxiliaram os colaboradores, mas também os estudantes do curso. 

Depois, todos puderam degustar os pratos preparados pelos grupos, harmonizando com bebidas indicadas pelos professores e estudantes.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.