Curso de Gastronomia da Unijuí se destaca pela infraestrutura e excelência na formação acadêmica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Gastronomia da Unijuí se destaca pela infraestrutura e excelência na formação acadêmica

O curso de Gastronomia da Unijuí tem como foco formar profissionais capazes de atuar nos mais diversos empreendimentos gastronômicos, como restaurantes, bufês, bares, centros gastronômicos, empresas, eventos, indústrias de alimentação, entre outros. 

O curso é tecnólogo e tem dois anos e meio de duração. Ele prepara o estudante para aprender e se aperfeiçoar no uso de técnicas gastronômicas da cultura alimentar brasileira, assim como dos cinco continentes. Também busca valorizar a diversidade étnica, cultural e gastronômica que caracteriza a região Noroeste do Estado, a partir de aprendizados em consonância com a gastronomia dos imigrantes que povoaram o Brasil e a região. 

A proposta da formação também é de capacitar os acadêmicos para a inovação tecnológica e do empreendedorismo, incentivando com que eles construam seus próprios negócios. O curso, ainda, habilita para a gestão em gastronomia e a aplicação de técnicas voltadas para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas. 

A coordenadora do curso de Gastronomia, professora Karina Ribeiro Rios, ressalta que o curso possui inúmeros diferenciais, em especial por ser um dos mais importantes da área do país, tanto pelo seu reconhecimento, infraestrutura e qualidade dos profissionais. “Temos uma infraestrutura altamente qualificada e equipada no padrão internacional para desenvolver as habilidades gastronômicas dos estudantes, tanto na cozinha quente/fria, na panificação e confeitaria. Nossos professores têm grande experiência na área, qualificação internacional e expertise no ramo de restauração de banquetes e eventos gastronômicos, gastronomia internacional e nacional, o que contribui para a formação dos nossos acadêmicos”, destaca. 

O curso é ofertado no campus de Ijuí, no turno da noite, e está com inscrições abertas no Vestibular Contínuo até o dia 19 de fevereiro. Elas podem ser feitas no site unijui.edu.br/vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.