Estudantes de Engenharia de Software e Ciência da Computação da Unijuí agora têm acesso à AWS Academy - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Engenharia de Software e Ciência da Computação da Unijuí agora têm acesso à AWS Academy

A Unijuí agora é conveniada da AWS Academy, plataforma dos serviços Amazon. Com isso, os estudantes de Ciência da Computação e Engenharia de Software da Unijuí terão acesso ao Learner Labs. “O objetivo do Learner Labs é oferecer suporte ao ensino da concepção, administração e configuração dos serviços da AWS para reforçar o aprendizado dos alunos”, explica o coordenador dos cursos, professor Edson Luiz Padoin. 

À medida que as tecnologias de nuvem continuam a ajudar as organizações a se transformarem em um ritmo acelerado, há uma alta demanda por profissionais com as habilidades de cloud, big data e data science necessárias. De acordo com os dados do LinkedIn, a computação na nuvem é a principal habilidade que as empresas atualmente demandam. O Learner Labs garante acesso prático a mais de 100 serviços da AWS, para que os alunos trabalhem em tarefas complexas, para isto a AWS oferece um orçamento de US $100 para cada aluno usar ao longo do laboratório.

“Em cada laboratório, os alunos têm acesso a um conjunto restrito de serviços da AWS para poderem trabalhar em seus projetos, fazer os exercícios elaborados pelo professor. Os alunos também poderão realizar simulados oficiais para a certificação AWS e obter vouchers de desconto para o exame de certificação da AWS”, esclarece ainda o professor.

Atualmente os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software possuem convênios firmados com grandes big techs como, por exemplo, Google, Amazon Web Services, NVIDIA, Qlik e Tableau que disponibilizam acesso aos estudantes Unijuí para treinamento em ambientes reais de produção, preparando-os para a atuação profissional.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.