Acadêmicos de Engenharia de Software e Ciência da Computação participam de programação multicampi em Semana Acadêmica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos de Engenharia de Software e Ciência da Computação participam de programação multicampi em Semana Acadêmica

Os cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software iniciaram nesta segunda-feira, 29 de maio, a programação de suas Semanas Acadêmicas nos campi de Ijuí e Santa Rosa. A abertura da Semana Acadêmica dos Cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software aconteceu de maneira conjunta por meio de uma palestra online que contemplou os dois campi, abordando a temática “ChatGPT. Desmistificando o HYPE”, com o palestrante Guilherme Friol, da empresa: SDC. Na sequência, o senhor Osvaldo Junior, especialista de Produtos na Seagate, abordou a temática “Armazenando seus dados de forma segura, do Terabyte aos Petabytes”.

“Essas são duas falas muito interessantes e que tem por objetivo envolver os nossos estudantes em temáticas extremamente atuais que estão sendo debatidas no mundo, uma vez que em nossos cursos nós trabalhamos com a Internet das Coisas e com Inteligência Artificial. Então, quando falamos de IA, nós temos a fala do Guilherme e quando falamos de internet das coisas, temos a fala do Osvaldo, que explica como esses dados que tanto discutimos são armazenados de maneira segura”, destacou o coordenador dos cursos, professor Edson Luiz Padoin, complementando sobre a importância de estar preparado e à par das discussões que acontecem no mundo a respeito das áreas de atuação dos profissionais que estão se formando.

A programação tem continuidade amanhã, no campus Ijuí, no auditório do Espaço + Inovação, com as palestras “Mulheres na Ciência e Tecnologia” e “Arquitetura de Software e Game Engines”. Em Santa Rosa acontecem minicursos com as temáticas: GIT, Iniciando no desenvolvimento mobile com Flutter, e Robótica. Já na quarta-feira a programação volta a ser online no campus Ijuí com as temáticas “Do Caos ao Controle: Gerenciamento de Versões com Git” e “Linux Essentials”. E, no campus Santa Rosa, presencialmente no auditório da sala B-105, com a temática “Experiência de morar e Estudar fora do Brasil e Arquitetura de Software e Game Engines”.

Na quinta-feira a programação continua no auditório da sala B-105, no campus Santa Rosa, com a temática “Imersão no Mercado de Trabalho” e “Gh Branding - criando futuro a partir de Santa Rosa”. E, no campus Ijuí, a programação acontece no auditório da Sede Acadêmica com as temáticas “Introdução a carreira de Cibersegurança” e “Construindo o futuro com a TECNICON”.

Para encerrar as atividades, na sexta-feira, a programação do campus Ijuí contempla uma “Noite dos jogos e Maratona de Programação”, enquanto o campus Santa Rosa realiza uma “Noite dos jogos e Rodízio de Pizza”. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.