Estudantes da Unijuí podem participar de curso ofertado pelo Google de forma gratuita - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes da Unijuí podem participar de curso ofertado pelo Google de forma gratuita

Acadêmicos dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software têm mais oportunidade de qualificarem-se por meio da plataforma Google Cloud Education de forma gratuita. Estão abertas as inscrições para a formação Google Cloud Platform, que abordará um conjunto de serviços de computação em nuvem que inclui soluções de armazenamento, processamento de dados, machine learning, gestão, entre outros.

O curso inicia na próxima terça-feira, 12 de setembro, e será realizado de forma online, dentro da plataforma Google, contemplando um conjunto de materiais teóricos e laboratórios práticos de experimentação. Para realizar a inscrição os estudantes devem preencher o formulário disponível neste link

Para o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e Engenharia de Software, professor Gerson Battisti, é importante para os estudantes a diversificação de fontes de aprendizado. “É necessário buscar oportunidades de desenvolvimento contínuo para alcançar uma formação acadêmica e profissional mais robusta e abrangente. Integrar uma formação externa, como as oferecidas por empresas renomadas, complementa de maneira significativa o conjunto de habilidades desenvolvidas durante a graduação. Isso ocorre porque essa combinação de formações interliga conhecimentos teóricos adquiridos na Universidade com aplicações práticas presentes em cenários comerciais relevantes e atuais” , explica.

O coordenador complementa ainda que “o Google é uma das empresas mais prestigiadas e reconhecidas globalmente, possuir uma certificação por ela no currículo não apenas valoriza o perfil profissional, mas também pode ser um diferencial competitivo durante processos seletivos. Mais do que simplesmente endossar habilidades técnicas, as formações do Google proporcionam uma visão internacional, capacitando os acadêmicos a compreenderem com maior profundidade as nuances do mercado global e a adaptarem-se às diversas práticas comerciais vigentes em várias regiões do mundo”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.