Medicina: “Quando eu vi meu nome entre os aprovados, foi um sentimento que não consigo explicar” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Medicina: “Quando eu vi meu nome entre os aprovados, foi um sentimento que não consigo explicar”

                   

Primeira chamada de matrículas foi realizada nesta quarta-feira, no Campus Ijuí. 

O início do curso de Medicina na Unijuí está próximo. Após a realização do vestibular e a divulgação dos classificados, a Unijuí iniciou, nesta quarta-feira, dia 27, as matrículas dos 30 integrantes da primeira turma. A aula inaugural está agendada para o dia 11 de março, com programação especial aos pais e estudantes do Curso.

Esta conquista da comunidade regional, alcançada após intensa luta e mobilização de instituições e lideranças locais, é aguardada com grande expectativa, compartilhada pelos futuros médicos, mas também pelos pais e familiares. Os primeiros estudantes matriculados no Curso comemoram a oportunidade de se formarem em Medicina na região. “Fazer o curso é a realização de um sonho, mas, antes de tudo, a oportunidade de ajudar pessoas”, observa Bruna Jurack, natural de Horizontina.

A emoção também faz parte deste momento, para além da conquista no concorrido Vestibular, é a realização de um sonho desses futuros profissionais. “Quando eu vi meu nome entre os aprovados, foi um sentimento que não consigo explicar! Acredito que ser médico é uma missão, ser médica é um sonho”, complementa Ana Paula Castilho Malaquia, natural de Roque Gonzalez.

O curso de Medicina, que terá duração de seis anos, vai preparar os profissionais para atuar nas áreas de atenção à saúde, de gestão e educação em saúde, nos sistemas público e privado, atendendo às necessidades individuais e coletivas em diferentes cenários de trabalho: unidades básicas de saúde, unidades sanitárias especializadas, ambulatórios, serviços de vigilância sanitária, assistência domiciliar, na comunidade (escolas e creches), unidades especializadas em reabilitação física, serviços de atendimento móvel de urgência, hospitais-dia, hospitais secundários e terciários, com todos os seus serviços (inclusive pronto-atendimento e emergência), consultório/clínicas, instituições de ensino e/ou pesquisa.

“A Universidade está organizada há algum tempo para o início do curso, com o corpo docente preparando disciplinas, práticas e atividades avaliativas. Temos grande expectativa quanto ao início do curso de Medicina na Unijuí”, observa a professora Cristina Pozzobon, Vice-Reitora de Graduação da Unijuí.

                    

Estudantes do curso e familiares aproveitaram o momento de matrícula para conhecer um pouco da estrutura do curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.