Curso de Medicina realiza Aula Inaugural da terceira turma - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Medicina realiza Aula Inaugural da terceira turma

                      

O curso de Medicina da Unijuí realizou, na noite desta segunda-feira, 02 de março, a Aula Inaugural da terceira turma do curso, com evento no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, no Campus Ijuí. Na programação, apresentação do curso aos novos estudantes e familiares, palestra com o professor Joaquim Gatto e entrega dos jalecos aos calouros.

No evento, participaram a Vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, que fez uma saudação institucional aos presentes, o coordenador do curso, médico e professor Jorge Brust, que detalhou a proposta pedagógica do curso na Unijuí, o professor Marcio Strassburguer, chefe do DcVida, Departamento ao qual o curso está alocado, que também realizou uma saudação institucional, além dos professores das diferentes disciplinas curriculares.

Na palestra, o professor Joaquim Gatto, que é vinculado ao Departamento de Ciências Jurídicas e Sociais da Unijuí, abordou sobre o que é estar em uma universidade e também sobre as interseções entre o Direito e a Medicina.

Para finalizar o evento, veteranos dos 50 novos integrantes do curso de Medicina foram convidados a subirem ao palco para realizar a entrega de jalecos aos estudantes, em uma cerimônia que marca o início oficial dos estudos. Após este ato, os novos estudantes também prestaram o juramento do curso de Medicina da Unijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.