Trote Solidário arrecada mais de duas toneladas de alimentos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Trote Solidário arrecada mais de duas toneladas de alimentos

 

 

Os estudantes do curso de Medicina da Unijuí arrecadaram 2.415 kg de alimentos não perecíveis por meio do Trote Solidário. A arrecadação aconteceu em cinco supermercados de Ijuí. Neste ano a ação superou a arrecadação de 2019. Foram cerca de uma tonelada a mais do que no último ano que arrecadou 1,4 mil. 

De acordo com a estudante Vitória Massafra Rodrigues, integrante do Centro Acadêmico do Curso de Medicina, os alimentos arrecadados serão entregues ao LIONS, que fará o repasse para projetos e ONG'S de Ijuí

“O Trote superou as expectativas. A comunidade engajou-se na causa, ouvimos só elogios por ser uma campanha séria e que beneficiará tanto as instituições carentes de Ijuí, a partir da distribuição dos alimentos, como também o hemocentro da cidade por meio de doações de sangue”, destaca a estudante do 3º semestre. 

Os estudantes também se dividiram em grupos e realizaram a doação de sangue no Hemocentro de Ijuí. O “Trote Solidário” é uma parceria das universidades, bancos de sangue e bancos de alimentos do Rio Grande do Sul. Todas as universidades do Estado que possuem o curso de Medicina são convidadas pelo Simers a participar do trote solidário.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.