COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Medicina (Bacharelado)

Estudantes do Curso de Medicina visitam o Hospital de Panambi

 

Na última quinta-feira, dia 27 de fevereiro, à tarde, os estudantes de Unidade de Ensino e Aprendizagem Saúde Coletiva: Planejamento e Gestão em Saúde, do terceiro semestre do Curso de Medicina da Unijuí, visitaram as instalações da Sociedade Hospital Panambi. O objetivo da visita foi conhecer a estrutura e a gestão da instituição hospitalar e identificar a relação do Hospital com o Sistema de Saúde local e regional.

Os estudantes foram acompanhados pelas professoras Júlia Mallmann e Maristela Borin Busnello. Na instituição hospitalar, o grupo foi recepcionado pelo administrador Vilmar Scherer que, após uma fala de acolhimento, conduziu a visitação às estruturas do Hospital.

Os estudantes conheceram os diferentes serviços prestados à comunidade de Panambi e região na assistência em saúde de média complexidade. Puderam também identificar como ocorre a gestão do hospital e a relação deste com a rede de atenção à saúde local e regional. Estas visitas fazem parte do projeto pedagógico do Curso de Medicina, e deverão ser realizadas em outros hospitais e órgãos envolvidos com a gestão da saúde em nossa cidade e região.

A estudante Jacinta Goergen acredita que essas atividades são de extrema importância. “Em minha visão como acadêmica do curso, essas visitações são de extrema importância para que possamos compreender o que aprendemos no conteúdo teórico. Além disso, essa vivência no proporciona maior sensibilidade e percepção sobre a magnitude do funcionamento hospitalar, visando a saúde e bem-estar de seus pacientes”, comenta.