Conheça o curso de Biomedicina, novidade neste Vestibular de Verão - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conheça o curso de Biomedicina, novidade neste Vestibular de Verão

Autorizado pelo Ministério da Educação no dia em que a Unijuí realizou o lançamento oficial da Campanha de Vestibular de Verão 2018, o curso de bacharelado em Biomedicina, ofertado no Campus Ijuí, é uma das novidades da Universidade neste processo seletivo.

O curso vai preparar o estudante para atuar na prevenção e promoção da saúde, por meio de diagnósticos laboratoriais e pesquisas científicas, com formação generalista, humanista, crítica, reflexiva e empreendedora, com ênfase para atuar na área de Patologia Clínica.

Depois de formado, o profissional vai poder atuar como responsável técnico de laboratórios de análises clínicas, de indústrias, de hospitais, de hemocentros, em laboratórios de pesquisa, em universidades, tanto no setor público quanto privado.

Segundo o coordenador, professor Matias Nunes Frizzo, o curso foi pensado para formar profissionais para o mercado de trabalho com um diferencial acadêmico que é a construção de uma visão plena da sociedade e para que sejam agentes de transformação, para que possam: viver, aprender e transformar. “São três grandes pilares: uma formação interdisciplinar, pautada em muita atividade prática aliada à teoria, além disso, o estudante também irá se apropriar da formação em pesquisa e extensão. Também existe a intenção de aproximar os estudantes do curso do cenário da pesquisa científica nacional e internacional”, observa.

O curso na Unijuí

Contará com uma rede integrada de diversos laboratórios de ensino, que permitem a vivência de atividades profissionais desde o primeiro dia de aula, até que, no último ano, o estudante realize seus estágios curriculares tanto no laboratório escola de análises clínicas quanto de forma integrada na rede de saúde da região.

Destaca-se que o estudante poderá participar dos projetos de pesquisa e extensão desde o primeiro ano do curso, capacitando-se, a partir da formação continuada, para atuação como pesquisador em diferentes instituições no país e no exterior.

Saiba mais

DURAÇÃO: 4 ANOS

PRESENCIAL

NOTURNO

CAMPUS IJUÍ 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.