Infraestrutura ampla e alta avaliação do MEC são diferenciais do curso de Biomedicina ofertado pela Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Infraestrutura ampla e alta avaliação do MEC são diferenciais do curso de Biomedicina ofertado pela Unijuí

Com conceito 5 na avaliação do Ministério da Educação (MEC), o curso de Biomedicina da Unijuí é destaque pela formação qualificada e infraestrutura disponibilizada aos acadêmicos. O curso busca preparar o estudante para atuar em diversos segmentos, em especial na prevenção e promoção da saúde, por meio de diagnósticos laboratoriais e pesquisas científicas, com formação generalista, humanista, crítica, reflexiva e empreendedora.

A formação é ofertada pela Universidade no campus de Ijuí, no turno da noite, e tem duração de quatro anos. As inscrições para ingressar no curso estão abertas no Vestibular Contínuo 2024, as quais podem ser feitas pelo site unijui.edu.br/vestibular

Entre os diferenciais, o curso possui uma formação ampla. Ele prepara o acadêmico para atuar na prevenção e promoção da saúde, por meio de diagnósticos laboratoriais e pesquisas científicas, com ênfase para atuação na área de Patologia Clínica. Nesta área, o profissional habilitado tem competência para coletar amostras biológicas humanas e realizar todos os tipos de exames de Análises Clínicas Humanas e Animais, que incluem os exames de hematologia, citologia, microbiologia, imunologia, bioquímica e parasitologia, bem como, exames moleculares, entre outros. 

O profissional também pode emitir e assinar os respectivos laudos, e assumir responsabilidade técnica e gestão de laboratórios de análises clínicas. “São inúmeras as vantagens de se cursar Biomedicina na Unijuí. Aqui o estudante encontra professores altamente qualificados, aulas diferenciadas e a possibilidade de atividades e vivências práticas junto a laboratórios de alta tecnologia, em especial o Unilab, que é o laboratório que atende toda a comunidade da região e realiza cerca de 260 mil exames por ano”, comenta o coordenador do curso, professor Vítor Antunes de Oliveira. 

O docente destaca que além das práticas, o estudante pode vivenciar a pesquisa e ingressar na Iniciação Científica, devido à proximidade com o mestrado em Atenção Integral à Saúde, o que facilita e incentiva uma continuidade nos estudos. 

Outro destaque é que as práticas nos laboratórios podem ser feitas desde o primeiro semestre, seja como voluntário ou nos estágios curriculares. Ambas permitem que o acadêmico possa vivenciar de perto o mercado de trabalho ainda no início da graduação, possibilitando a execução de exames nas mais diversas áreas de atuação do biomédico patologista clínico de forma integrada na Rede de Atenção à Saúde da região. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.