Dia do Administrador foi marcado por palestra sobre gestão de pessoas - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Dia do Administrador foi marcado por palestra sobre gestão de pessoas

O curso de Administração da Unijuí, em parceria com o Laboratório de Gestão e Negócios, promoveu na noite desta terça-feira, 5 de setembro, uma aula especial em homenagem ao Dia do Administrador, celebrada em 9 de setembro. A atividade aconteceu no Centro de Eventos e contou com transmissão para os demais campi. 

O Dia do Administrador surgiu com a Resolução CFA n° 65/68, de 9 de dezembro de 1968, e visa homenagear o profissional responsável por estruturar práticas que garantam o bom gerenciamento de um negócio. Mais do que lidar com o capital financeiro, sua atuação é estratégica em diferentes departamentos para resolver questões de logística, marketing e gestão de pessoas.

Pensando nisso, para marcar a data, foi realizada a palestra “Desenvolvendo pessoas nas organizações: o papel do gestor”, a cargo do administrador, especialista em Psicologia Positiva: ciência do bem-estar e autorrealização e especialista em Coaching e Gestão de Pessoas, Jonas Graffunder. A mediação foi realizada pela professora Adriane Fabricio. 

“Quem trabalha nessa área sabe que gestão não se faz com máquinas, mas com pessoas. E este talvez seja o maior desafio: temos, num mesmo espaço, pessoas diferentes, com culturas, com um passado, com perspectivas diferentes. E cabe aos gestores aliar os interesses  pessoais com os organizacionais”, destacou o coordenador do curso de Administração e dos tecnólogos da Unijuí, professor Martin Ledermann.






Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.