Unijuí leva tradição no ensino do curso de Administração à modalidade EaD - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí leva tradição no ensino do curso de Administração à modalidade EaD

Não tem tempo para realizar uma graduação de forma presencial, mas gostaria de cursar Administração? A Unijuí, que tem a tradição no ensino da Administração há 48 anos, também oferta o curso na modalidade Ensino a Distância (EaD), com polos espalhados em 15 regiões do Estado. 

Com duração de 5 anos, o curso prepara o estudante para atuar com visão estratégica nos negócios, sólida formação teórico-conceitual, capacidade crítico-reflexiva e competência técnica empreendedora em todos os processos de tomada de decisão e, ainda, com competências comportamentais voltadas a uma postura ética, cidadã e sustentável.

O curso é organizado em módulos trimestrais, com no máximo quatro disciplinas por módulo e Projetos Integradores desde o início do curso. Para as aulas, os acadêmicos utilizam o Moodle, que é um ambiente virtual de aprendizagem, totalmente interativo e com material dinâmico que facilita a aprendizagem. 

O sistema de avaliação, por sua vez, é focado na aprendizagem, sendo diagnóstica, formativa e somativa que, em caso de reprovação, permite a recuperação dos estudos ao longo do próximo trimestre e nova oportunidade avaliativa. 

Assim como os acadêmicos da modalidade presencial, os estudantes do EaD também contam com o apoio do Laboratório de Gestão e Negócios, que apoia no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria às empresas; e com a Empresa Júnior, que oportuniza ao aluno a aplicação dos conhecimentos e das competências desenvolvidas ao longo do curso por meio de consultorias às empresas conveniadas.

Os estudantes EaD também têm a possibilidade de realizar intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas, estágios obrigatórios e não obrigatórios, podendo também participar de projetos de pesquisa e extensão.

O profissional graduado em Administração pode atuar como empresário ou empreendedor e, quando registrado no CRA, estará apto a desempenhar atividades profissionais autônomas, como consultor organizacional. Optando por trabalhar com vínculo empregatício, poderá atuar nos cargos de diretor, gerente, supervisor ou líder de equipes. E estes são apenas alguns campos de atuação.

Para disputar uma vaga no curso de Administração EaD da Unijuí, é necessário realizar o vestibular, com inscrições para o 1º módulo de 2024 abertas até 16 de fevereiro. Para se inscrever ou obter mais informações, acesse unijui.edu.br/ead.




Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.