Projeto Integrador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tem como demandante a Unimed Noroeste/RS - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Projeto Integrador dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda tem como demandante a Unimed Noroeste/RS

A Mostra de Projetos Integradores do 4º Módulo dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unijuí foi realizada no dia 7 de dezembro. Na ocasião, os estudantes apresentaram os resultados dos trabalhos desenvolvidos ao longo do semestre, na disciplina ministrada pelas professoras Gisele Noll e Nilse Maldaner, para a demandante Unimed Noroeste/RS.

A professora Nilse explica que a proposta deste PI, que tem como tema gerador Comunicação, Assessoria e Marketing Digital”, é trabalhar com os diferentes públicos de uma empresa, desenvolvendo as competências na área da Gestão de Comunicação Organizacional. Portanto, a parceria com a Unimed Noroeste/RS foi fundamental, possibilitando aos acadêmicos o contato com uma organização que possui uma comunicação estruturada de forma estratégica. “Durante o semestre, contamos com a participação dos profissionais da Unimed, como clientes e ao mesmo tempo como mentores, o que permitiu chegarmos ao final com um bom projeto sendo apresentado pelos alunos à empresa”, destaca Nilse.

A questão norteadora determinada pela Unimed Noroeste/RS era a de identificar as principais oportunidades para a construção unificada da proposta de comunicação, com o objetivo de gerar maior nível de engajamento, comprometimento e inspiração nos diferentes públicos, internos e externos. No desenvolvimento do projeto, foram mentores dos estudantes, o assessor de Comunicação Corporativa João Bindé, o coordenador de Comunicação Interna, Anderson Zarth; o coordenador de Marketing, Geovani Gelatti; e a coordenadora de Comunicação Corporativa, Jaíse Schumann. 

“Tentamos trazer para eles aspectos do posicionamento da marca Unimed. Valores que estão presentes na marca, é uma marca que cuida, é uma marca que promove a saúde. Esses são os balizadores fundamentais que apresentamos para os projetos. Os diferentes grupos trabalharam propostas a diferentes públicos, ao cooperado, ao cliente, ao nosso beneficiário, ao nosso público interno, colaboradores, mas independente de qual desses públicos cada o grupo trabalhou, essas diretrizes da marca estão bem presentes e apontamos isso como algo fundamental a ser trabalho pelos grupos em seus diferentes projetos”, explica Bindé.

A professora Gisele evidencia que o posicionamento dos estudantes na apresentação é o resultado da evolução dos acadêmicos ao longo do semestre. “Foi muito interessante o quanto eles cresceram. Dá pra ver isso ao longo do semestre, e uma questão particular, de como eles aceitaram as críticas, de como eles deveriam fazer, do que era esperado da postura. Eles evoluíram muito nesse sentido de postura profissional e de apresentação profissional, de como eles se portam na frente do cliente, como eles falam com esse cliente, como apresentam as questões”, ressalta Gisele.

Ao integrar teoria e prática para solucionar problemas reais, o PI mobilizou os acadêmicos para aplicarem os conhecimentos do semestre. A professora Nilse enfatiza a contribuição dessa experiência para a vida acadêmica dos estudantes. ”Esse contato da Universidade com a realidade e com a comunidade regional vem se consolidando como um diferencial importante no ensino da graduação. Dessa forma, temos muito a agradecer a parceria que tivemos com área da comunicação e marketing da Unimed”, finaliza Nilse.

Por Keila Rosa, estagiária da Usina de Ideias


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.