Site da UNIJUÍ FM concentra votação estadual do Festival de Música das Rádios Públicas - Unijuí

Quatro canções inscritas através da Rádio foram selecionadas para esta fase

O Festival de Música das Rádios Públicas do Rio Grande do Sul entra na fase de votação popular. Até o dia 22 de julho o público poderá escolher a sua música preferida no site da Rádio UNIJUÍ FM.

Concorrem nesta categoria 35 canções inéditas de cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores de todo o Estado. Ijuí, Santo Augusto, Dois Irmãos, Porto Alegre, Pelotas, Rio Grande, Esteio, São Leopoldo, Cachoeirinha e Novo Hamburgo têm representantes na edição de 2014.

A comissão julgadora, composta por representantes das entidades envolvidas esteve reunida na sede da Fundação Cultural Piratini, em Porto Alegre, onde aconteceu a triagem. Das músicas inscritas através da UNIJUÍ FM, quatro foram selecionadas para esta segunda fase: Jotace, com Ironia do Destino; Roberto Alencar Zanella Bones, cantando Sorriso de Menina; Banda Insight, com Até o Infinito; e Thiago Barcelos, ao som de Led Funk.

Além da votação concentrada no site da UNIJUÍ FM, que irá eleger a melhor música na categoria Voto Popular, as emissoras envolvidas também estarão veiculando as concorrentes em sua grade de programação até o dia 22 de julho. A comissão julgadora volta a se reunir entre os dias 22 e 31 de julho para selecionar as vencedoras nas categorias: Melhor Música com Letra, Melhor Música Instrumental, Melhor Intérprete Vocal/Cantor ou Grupo, Melhor Intérprete Instrumental e Melhor Arranjo. De 1° a 31 de agosto as músicas voltam a ser veiculadas na programação das emissoras.

O Festival

Lançado em maio pela FM Cultura de Porto Alegre, em parceria com a Rádio UNIJUÍ FM e rádios Universidade AM de Santa Maria, Federal FM de Pelotas, FURG FM de Rio Grande e Rádio UPF de Passo Fundo, com colaboração da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB), o Festival contemplou os gêneros rock, pop/rock, blues, MPB e instrumental.