Relíquias da arte brasileira em exposição na Sala Java Bonamigo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Relíquias da arte brasileira em exposição na Sala Java Bonamigo

 

A coleção “Artistas Brasileiros na Coleção Paulo Dalacorte: A Arte da Gravura” fica em em exposição até o dia 7 de novembro.

Uma exposição de encher os olhos. Isso define a exibição que iniciou na noite de terça-feira (9), na Sala Java Bonamigo. De propriedade do colecionador Paulo Dalacorte, as 35 obras em exposição misturam técnicas de relevo seco, calcogravura, alternativas, xilogravura, litogravura e serigrafias. Entre os principais nomes da mostra “Artistas Brasileiros na Coleção Paulo Dalacorte: A Arte da Gravura” estão expoentes da arte brasileira: Tarsila do Amaral, Candido Portinari e Iberê Camargo.

O colecionador Paulo Dalacorte tem a arte como uma de suas paixões. Através de um consórcio de gravuras, suas primeiras obras foram compradas por preços bem acessíveis. Atualmente com um acervo de aproximadamente mil obras, ele destaca a importância desta exposição para a região. “O público irá apreciar Portinari, Tarsila do Amaral. Apreciar coisas que dificilmente voltem a Ijuí e a região”. O colecionador também destaca o papel histórico das obras. Algumas peças são datadas do século passado, verdadeiras relíquias da arte brasileira, que retratam a história da arte da gravura no Brasil.

A exposição segue até o dia 7 de novembro, na Sala Java Bonamigo, no Câmpus Ijuí. A visitação está aberta nas segundas e sextas-feiras no turno da noite, das 19:30 às 22:30 e nas terças, quartas e quintas–feiras, das 13:30 às 17:30.

Agência de Notícias do Curso de Comunicação Social – Habilitação Jornalismo: Texto: Larissa Dorneles. Fotos: Paola Machado


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.