EFA realiza programação diferenciada na Semana Farroupilha - Unijuí

EFA realiza programação diferenciada na Semana Farroupilha

As atividades da Semana Farroupilha na EFA continuam com visitas de invernadas artísticas, vivências no galpão campeiro da escola, entre outras atividades.

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA) preparou uma programação especial para a Semana Farroupilha.  Nesta segunda os alunos do turno da manhã cantaram o hino do Rio Grande do Sul e em seguida assistiram os curtas “Jogo do Osso” e “Contrabandista”.

A professora Rosana Barros, coordenadora da atividade, salienta "a importância em conhecermos a nossa história e o que nos constitui gaúchos e gaúchas". Ressalta o quanto a escola tem de alimentar o imaginário através da literatura e que autores como Simões Lopes Neto precisam ser vistos sempre, "pois as narrativas escritas por ele  destacam a riqueza do Sul em seus contos, suas lendas, em personagens cuja personificação exalta o cenário dos pampas e povoa o misticismo que tão bem caracteriza a prosa Sul Riograndense".

As atividades da Semana Farroupilha na EFA continuam com visitas de invernadas artísticas, vivências no galpão campeiro da escola, com rodas de chimarrão, música e rodas de conversa sobre a cultura gaúcha. A escola também irá prestigiar a exposições tradicionalista, oficinas de chimarrão e vídeos no Museu Antropológico Diretor Pestana. A educação infantil e anos iniciais irão visitar o CTG Laureano de Medeiros.

No dia 17 acontece o tradicional Risoto da escola, promovido pelo Conselho de Pais, o futebol de bombacha pelos alunos e a apresentação artística do grupo Cadagy da UNIJUÍ.