Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau encantam o público na UNIJUÍ - Unijuí

Renato Borghetti e Orquestra de Câmara de Blumenau encantam o público na UNIJUÍ

Show foi realizado no Salão de Atos da Universidade, na noite desta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, a UNIJUÍ recebeu um encontro musical especial: a gaita de Renato Borghetti e a música erudita da Orquestra de Câmara de Blumenau encantaram o público que lotou o Salão de Atos da Universidade.

Com a regência de Daniel Bortolosy e a direção artística de Daniele Girardel, o espetáculo teve músicas de Astor Piazzola, composições de Renato Borghetti e, para a surpresa do público, uma homenagem ao músico gaúcho Lupicínio Rodrigues.

A realização do espetáculo é do Bradesco. A FIDENE/UNIJUÍ apoiou a realização do evento. Além da comunidade de Ijuí, técnicos administrativos e docentes da Instituição foram agraciados com o espetáculo, que teve o apoio do Programa Sinergia de Comunicação Interna na realização do evento.

Orquestra de Câmara de Blumenau

Desde 1981, a Orquestra de Câmara de Blumenau busca difundir a música clássica e alcançar um grande público. A orquestra já realizou diversas turnês pelo Brasil e algumas no exterior, em que se apresentaram salas de concerto da Europa, como a Smetana, de Praga e o Mozarteum, de Salzburgo.

Em sua trajetória, passaram excelentes profissionais que conquistaram um elevado nível de qualidade, entre os maestros que contribuíram para tanto estão Norton Morozowicz, Claudio Ribeiro, entre outros regentes convidados como João Carlos Martins, Antônio Del Claro, Tiago Flores e Claudia Feres, para citar alguns. Atualmente conta com o maestro convidado Daniel Bortholoss

Renato Borghetti

Poucos sabem que Renato Borghetti é hoje um dos artistas brasileiros de mais solida carreira internacional.

Turnês europeias são uma constante na vida do gaiteiro, como em cidades italianas, festivais na Croácia, Republica Tcheca, Áustria e Alemanha. Na Áustria, onde se apresenta regularmente desde 2000, Renato se sente em casa, pois não há cidade em que não tenha tocado.

No verão europeu, as apresentações são na maioria ao ar livre, para milhares de pessoas; mas também teatros, clubes de jazz, casas noturnas e centros culturais daqueles países e da França, Portugal, Hungria, Holanda, Eslovênia, Bélgica, Suíça tem programado a musica do gaúcho.